terça-feira, 14 de agosto de 2007

Quem te viu, quem te vê.


Curioso como o capital pode alterar posicionamentos.
Para quem já viu a posição do Governador de Santa Catarina falando sobre meio ambiente, vai estranhar a nota abaixo, publicada hoje numa coluna de economia do Diário Catarinense:

Estela Benetti
14/08/2007
SC quer integrar bolsa ecológica
O Estado de Santa Catarina quer filiar-se à Chicago Climate Exchange (CCX), a maior bolsa internacional de intercâmbio de créditos de carbono, baseada em Chicago, EUA. O secretário de Estado de Relações Internacionais, Vinícius Lummertz, acaba de retornar dos EUA, onde solicitou as regras necessárias para o Estado se tornar membro da bolsa.


Essa iniciativa pode colocar SC como o primeiro Estado do Hemisfério Sul a ingressar na CCX, onde já estão o Estado do Novo México, dos EUA, e a cidade de Chicago. Uma das metas do governador Luiz Henrique, com essa inclusão, é preparar SC para receber recursos internacionais por manter florestas. O Estado conta, hoje, com 35% de toda a Mata Atlântica preservada do país. Lummertz também reforçou o convite para o fundador da bolsa, Richard Sandor, vir a Florianópolis para participar do Eco Power, evento de energias alternativas, em novembro.

Na Califórnia, Lummertz se reuniu com Michael Milken, um dos maiores promotores de eventos de desenvolvimento dos EUA, para propor intercâmbio entre SC e o Estado da Califórnia visando a novos negócios ao setor privado e intercâmbio de gestão, devido a semelhanças entre as duas regiões. Em Nova York, falou sobre investimentos com o banco Calyon.

Nenhum comentário: