sábado, 1 de setembro de 2007

Jornal tenta redimir matéria infeliz

Dessa vez eles disseram que "Lontras não são animais de estimação".

Uma semana depois da infeliz matéria estimulando o uso de animais selvagens como Lontras e Iraras como animais de estimação, jornal televisivo tenta se dedimir com uma reportagem que "mostra que alguns animais não podem viver como bichos de estimação, pois são protegidos por lei".

O Jornal do Almoço é o maior programa jornalístico diário da RBS TV em Santa Catarina, retransmissora da Rede Globo. Os inúmeros protestos pela péssima pauta realizada no último sábado surtiu efeito. No entanto, nenhuma "mea-culpa" foi feita pela emissora, coisa corriqueira em veículos sérios de jornalismo. A Folha de São Paulo, por exemplo, possui uma coluna "Erramos" diariamente em suas edições. Acreditamos que o correto seria uma atitude ética e profissional da direção do Jornal em admitir informações equivocadas e indutíveis ao erro dos telespectadores, que poderiam simplesmente acreditar na possibilidade jurídica de se ter animais silvestres como "bichinhos de estimação", sem mencionar o fator moral do assunto.

Quem assistiu ao Globo Repórter dessa semana sobre os maus tratos de animais, entenderá o que estamos citando.

Para assistir a matéria de hoje do Jornal do Almoço, acesse:
http://switchboard.real.com/player/email.html?PV=6.0.12&&title=3255261&link=rtsp%3A%2F%2Freal.rbsonline.com.br%2Fvideo%2F3255261.rm

Para assitir ao Globo Repórter, acesse:
http://globoreporter.globo.com/Globoreporter/0,19125,VGC0-2703-18190-5,00.html

Nenhum comentário: