quarta-feira, 30 de julho de 2008

Vizinho corta a árvore da atriz Arlete Salles

Vizinho - no mínimo indelicado - ataca árvore plantada pela atriz Arlete Salles.
Mesmo que ele tivesse motivos para solicitar uma poda, não tinha o direito de fazer o que fez.
E ele pode alegar quantas vezes quiser que trabalhou com o paisagista Burle Marx que não vai modificar sua deselegância.
O que parece mesmo é que faltou bom senso para resolver a questão.


Arlete Salles vai à Justiça contra vizinho que cortou árvore plantada por ela

Ela diz que foi surpreendida por 'gesto cruel' na sexta-feira (25). Atriz registrou o caso na 15ª DP e quer processar vizinho por danos morais.

Cláudia Loureiro
Do G1, no Rio


A espécie é conhecida como pata-de-vaca (Foto: Alice Assumpção / G1)

A atriz Arlete Salles está desolada. Depois de se surpreender com a atitude de um vizinho que, sem comunicar, cortou os galhos de uma árvore que a atriz plantou há dois anos em frente a sua casa, na Gávea, Zona Sul, ela quer agora punição. A notícia foi publicada na coluna de Ancelmo Gois nesta terça-feira (29).

Depois de fazer o registro do caso na 15ª DP (Gávea), a atriz quer entrar com um processo por danos morais contra o vizinho. “Eu mesmo plantei na calçada da minha casa e fui acompanhando o crescimento dela, que hoje está parcialmente destruída. Na sexta-feira (25), fui surpreendida por esse gesto cruel. Ele me desrespeitou, além de me atingir financeiramente porque gastei muito dinheiro com essa árvore”, diz.

Em entrevista ao G1 nesta terça-feira (29), a atriz falou também que procurou a Fundação Parques e Jardins para denunciar o caso. “Vou defender e vou lutar pela punição”, completou.

'Fui desrespeitada', diz atriz


Arlete Salles está no seriado "Toma Lá, dá cá" (Foto: Willian Andrade / Divulgação)

A atriz, que tem outras árvores no jardim de casa, diz que plantou a espécie, uma pata-de-vaca, na melhor das intenções. “Plantei do lado de fora para beneficiar a todos. Estou me sentido desrespeitada. Chorei muito. Tive um fim de semana péssimo”, desabafa.

Arlete, que faz a Copélia do seriado "Toma lá, dá cá", diz que não entende o vizinho. “Não sei por que ele fez isso. Mesmo se o atingisse, qual era a atitude dele? Me procurar e falar do desagrado. O que não está certo é ele pegar o facão, ou melhor, o empregado dele, a pedido dele, pegar o facão e cortar a árvore”, lamenta.

Segundo ela, mesmo após o registro na delegacia, o vizinho não a procurou para se explicar. “Ele não me procurou e a minha advogada me proíbe de falar com ele. Acho também que não tem mais conversa. O caso já está entregue às pessoas competentes. Agora seria uma lamentável discussão”, diz desolada com a atitude.


Árvore está 'muito frágil', segundo a atriz (Foto: Alice Assumpção / G1)

Arlete conta que o mesmo vizinho já tinha causado problema em outra situação. “Ele (o vizinho) aluga a casa e a pessoa que estava se mudando já tinha dado uma trombada na árvore. O carro de mudança bateu nela e eu não disse nada, não comuniquei nada, só chamei o jardineiro.”

A preocupação da atriz é tentar salvar a espécie. “Ele fez muito mal a planta porque é o corte de uma pessoa que não tem nenhum conhecimento de paisagismo. Ela está muito frágil, mas o meu jardineiro já fez um corte correto para tentar salvá-la.”

A primeira vitória Arlete já conseguiu. “O importante é que não fique a impunidade. E ele não vai se dar bem porque a árvore continua de pé”, fala esperançosa.

Procurada pelo G1, a delegada da 15ª DP foi não localizada para comentar o caso.


O outro lado:

'Podei em benefício de todos', diz vizinho de Arlete Salles

Dono da casa ao lado, Leonardo Musafir mandou cortar a árvore da atriz.
Arquiteto conta que galhos quase danificaram carro e ainda há risco de acidentes.
Alícia Uchôa
Do g1, no Rio



Vizinho da atriz diz que árvore pode danificar o carro (Foto: Alícia Uchôa / G1)

Vizinho de porta da atriz Arlette Salles, o arquiteto Leonardo Musafir ficou surpreso com o processo que corre na Justiça por ter mandado podar a árvore da calçada, a menos de cinco metros de sua casa, na Gávea, Zona Sul do Rio. Revoltada com o corte de dois galhos da planta que cuida há anos, a atriz registrou queixa contra ele na delegacia do bairro.

"Fiz um benefício para todos. Tive a sorte de não ter tido o carro danificado. Ela não tem esses direito. Se fosse qualquer outra pessoa iria ao Parques e Jardins, que ia orientar o tratamento correto para que a árvore não crescesse nessa direção. Já bati várias vezes com a cabeça nesse galho e outras pessoas ainda podem bater", conta Leonardo, de 82 anos, que já trabalhou com o paisagista Burle Marx.

Leonardo diz que compareceu à 15ª DP (Gávea) na terça-feira (29) para prestar esclarecimentos. "Ela está ficando esclerosada", disparou o arquiteto, que afirma já ter conseguido apoio de vizinhos e vai contratar uma perícia para analisar o crescimento e a poda da árvore.

Atriz está desolada

Em entrevista ao G1 na terça-feira (29), a atriz falou que ficou desolada com a atitude do vizinho que, sem comunicar, cortou os galhos da árvore plantada por ela. Além de ir à delegacia, a atriz quer entrar com um processo por danos morais contra o vizinho.

“Eu mesmo plantei na calçada da minha casa e fui acompanhando o crescimento dela, que hoje está parcialmente destruída. Na sexta-feira (25), fui surpreendida por esse gesto cruel. Ele me desrespeitou, além de me atingir financeiramente porque gastei muito dinheiro com essa árvore”, disse.

Fonte: G1

Nenhum comentário: