domingo, 1 de junho de 2008

PLataforma ambiental

Viva a Mata 2008: de 30 de maio a 1º de junho no Parque Ibirapuera, em São Paulo

Uma bela iniciativa para acompanharmos a classe política em seus mandatos. Vamos ficar atentos! Só exercendo a democracia em sua plenitude poderemos exigir atitudes corretas dos prefeitos e vereadores Brasil afora.

ONG prepara estratégia ambiental para candidatos em eleições municipais
da Folha Online

A Fundação SOS Mata Atlântica está preparando um documento que trará sugestões de ações na área ambiental que candidatos a prefeito ou vereador poderão desenvolver durante seu mandato caso sejam eleitos. A versão final do documento deve ser lançada em julho.

A idéia, segundo explica a ONG, é que a Plataforma Ambiental aos Municípios sirva como base para que a população cobre dos representantes locais maior compromisso com o meio ambiente. As propostas foram desenvolvidas em parceria com a Frente Parlamentar Ambientalista da Câmara dos Deputados.

"Até a eleição passada, a SOS apresentava uma proposta ao candidato e, por mais que ele achasse legal, dizia ser importante salvar o planeta, ele dizia que ia fazer e não fazia nada. Desta vez faremos diferente, o eleitor poderá cobrar que seu candidato cumpra", afirma Mario Mantovani, diretor da SOS Mata Atlântica.

Ele explica que o site da organização terá um espaço para que o eleitor registre o compromisso de seu candidato ao lado de cada proposta. "O ideal é que o candidato não seja ambientalista, mas que tenha aspectos ambientais em seu mandato", diz Mantovani.

São Paulo

A Fundação também desenvolveu uma plataforma específica para a cidade de São Paulo. Para isso, contou com a ajuda de voluntários que desenvolveram um conjunto de idéias de acordo com alguns temas, como o rio Tietê, poluição do ar e trânsito.

O projeto Plataforma Ambiental será apresentado no evento Viva a Mata, que a ONG organiza a partir de sexta-feira (30) no parque Ibirapuera, em São Paulo. Para Mantovani, será uma boa oportunidade para que pré-candidatos possam conhecer o projeto e analisar que tipo de proposta pode ser aplicável em seu município.

A base do documento deve ser colocada no site da SOS Mata Atlântica já a partir da semana próxima semana.

Um comentário:

Os Incansáveis disse...

Olá! Gostei muito do blog de vocês. Sou voluntária da SOS Mata Atlântica e participei da composição da Plataforma Ambiental. Agora, é colocá-la em prática.
Visitem o meu blog também.
Denise