quinta-feira, 5 de junho de 2008

Mario Mantovani chama o PAC de desgraça ambiental

O Diretor de mobilização da SOS Mata Atlântica Mario Mantovani

São poucos os que andam colocando o dedo na ferida.

No Dia Nacional do Meio Ambiente Mario Mantovani tocou na ferida e em pleno Palácio do Planalto falou com todas as palavras o que é o PAC: "Uma desgraça ao Meio Ambiente!"

Ir contra um governo que tem altas taxas de popularidade e que parece ser imune aos diversos escândalos que já ocorreram é, no mínimo, um ato de coragem e digno de aplausos.

Diretor de ONG diz que PAC é 'desgraça ambiental'
Mário Mantovani atacou programa de desenvolvimento do governo.
Ministro discordou e disse que projetos podem ser feitos sem destruição da mata.

JEFERSON RIBEIRO
Do G1, em Brasília

O diretor de mobilização da ONG SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani, disse nesta quinta-feira (5), durante cerimônia em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente, no Palácio do Planalto, que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) “é uma desgraça do ponto de vista ambiental”. O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, discordou do colega ambientalista.

“O PAC é uma desgraça do ponto de vista ambiental. A atitude agora é baixar a bola para que não avancem com esses devaneios desenvolvimentistas. O governo Lula tem sido muito ruim do ponto de vista ambiental”, afirmou o ambientalista.

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, disse que discorda do colega e citou seu trabalho no Rio de Janeiro para exemplificar como é possível que os projetos de infra-estrutura caminhem ao lado da preservação ambiental.

“Eu discordo. Eu acho que é possível desenvolver o país, sem destruir o meio ambiente. Eu dou como exemplo sempre os licenciamentos ambientais que fizemos no Rio de Janeiro, que foram muito rigorosos e com padrões de emissão muito mais rigorosos que os nacionais. É o que vamos fazer aqui”, disse.

Foto: Arquivo pessoal Mario Mantovani

Nenhum comentário: