quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Divórcio é prejudicial ao meio ambiente

Divórcio é prejudicial para o meio ambiente, diz estudo

Casais que se separam consomem mais água e energia do que quando vivem juntos
O divórcio não é só ruim para a saúde, mas também para o meio ambiente, segundo um estudo da Universidade do Estado do Michigan, que diz que os casais que se separam consomem mais água e energia que quando vivem juntos.

A análise, publicada pelo diário The Washington Post em sua edição dessa terça-feira, destaca que os casais que vivem juntos e as famílias ao redor do mundo utilizam os recursos de forma mais eficiente que os lares de pessoas separadas.

Os pesquisadores calcularam que em 2005 os lares de americanos separados consumiram de 42% a 61% mais recursos por pessoa que antes do divórcio, com gastos 46% maiores em eletricidade e 56% maiores com água.

O relatório, publicado previamente pela revista Proceedings of the National Academy of Sciences of the United States of America (PNAS) também informa que se os casais divorciados tivessem ficado juntos em 2005, os EUA teriam economizado 73 bilhões de quilowatts/hora de eletricidade e 2,370 bilhões de litros de água só no ano em questão.

Jianguo Liu, um dos co-autores do estudo, afirmou que os lares nos quais vivem casais utilizam a energia e a água de forma mais eficiente que os dos divorciados, porque compartilham dos mesmos recursos, incluindo luz e calefação.

Além disso, os lares de divorciados que os autores pesquisaram entre 1998 e 2002 utilizam mais espaço.

AGÊNCIA EFE

Nenhum comentário: